Destinos Nacionais – Lua de Mel

O Post de hoje é dedicado aos casais que estão planejando passar a lua de mel no Brasil.
Seja no frio das Serras Gaúchas ou no calor e relax do Nordeste, nosso país possui opções para todos os gostos e bolsos.:)

Listamos abaixo os TOP cinco destinos brasileiros mais procurados.

1- Fernando de Noronha

O pequeno Arquipélago Pernambucano é sem dúvidas o destino dos sonhos de quase todos os casais que procuram atividades relacionadas à natureza.
Situado no Estado de Pernambuco, Fernando de Noronha é constituído por 21 ilhas e ilhotas. Sua área principal possui 17KM quadrados, sendo oito deles de preservação ambiental.

Entre as principais atividades relacionadas à natureza, estão trilhas pela mata, passeios de barco e mergulhos. O clima da ilha é agradável, durante o dia as temperaturas são mais altas e à noite é bem fresco.
O Arquipélago possui diversas opções de hospedagem, desde Pousadas domiciliares (nas casas dos próprios pescadores) à hotéis Luxuosos. A gastronomia também é bastante variada, mesmo sendo uma pequena ilha, existem restaurantes excelentes, especializados em frutos do mar, culinária italiana, japonesa e francesa.
Sem dúvida, se o casal gosta de praia e natureza, Noronha é o lugar ideal.

 fotografos-em-fernando-de-noronha-7

fernando-de-noronha-pousadas

2- Jericoacoara;

A nova queridinha dos Brasileiros, Jericoacoara ou simplesmente “Jeri” está a 300 km de Fortaleza. Mas engana-se quem pensa é fácil chegar na pequena vila de pescadores. O acesso é um pouco precário e se dá somente em veículos 4×4, o que demanda de um tempinho longo de descolamento para chegar até lá.

Jericoacoara está entre as dez praias mais lindas do mundo e a praia é uma área de proteção ambiental e desde 2002 é um Parque Nacional.

O lugar é perfeito para a prática de esportes náuticos, especialmente Kitesurf e Windsurf. Entre os atrativos turísticos estão passeio de buggy para apreciar o pôr do sol sobre as dunas de areia dourada.

À noite, os barzinhos da vila fervem com festas ao som de forró.

lagoa-paraiso-near-jericoacoara-brazil

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

3 – GRAMADO

A arquitetura, os cafés, a gastronomia e o clima romântico fazem de Gramado um dos destinos mais sonhados para uma viagem de lua de mel no Brasil.
Com baixas temperaturas no outono/inverno, as duas cidades esbanjam charme em suas redes hoteleira (com direito a lareiras, piscinas térmicas e jardins) e gastronômicas – como resistir a um delicioso fondue acompanhado de um ótimo vinho produzido na região, ou um típico e variado café colonial?
As opções de lazer e gastronomia são imperdíveis. As opções de passeio são tantas que fica até difícil citar todas aqui, algumas delas são: visitação a museus, o Snowland, a aldeia do Papai Noel, o Mini Mundo, Museu de Cera, Cascata Véu da Noiva e outras variadas atrações. Se sobrar um tempinho, inclua outras simpáticas cidades no roteiro como Bento Gonçalves, Garibaldi, Nova Petrópolis e Cambará do Sul, onde é possível fazer passeio de Maria Fumaça, e visitar algumas das principais vinícolas do país.
Em agosto, Gramado recebe premiados atores e diretores para o famoso festival de Cinema, em novembro o festival de Turismo e no final de Outubro tem início o famoso Natal Luz!
Se o casamento for no inverno, não pense duas vezes: passe a lua de mel na Serra Gaúcha. O clima intimista e de forte influência germânica que lembra cidades europeias é o grande atrativo de destinos como Gramado e Canela.

gramado4 lago-negro-em-gramado-rs

4 – Porto de Galinhas

A 70 km da capital Pernambucana, Recife, está Porto de Galinhas. Um paraíso de águas verdes transparentes, céu azul turquesa e areias bem branquinhas, a que torna um dos destinos mais procurados por brasileiros e estrangeiros.
Com praias de águas tranquilas, as jangadas são uma atração à parte, enfeitando ainda mais a paisagem. Por lá o descanso é garantido.
Nem só de calmaria vive Porto de Galinhas. Também existem praias com mar agitado, onde é possível praticar surf, wekeboard e passeios com jet-ski. Para conhecer as praias, uma boa pedida é fazer o passeio de bugue “ponta a ponta”, que passa por toda a orla.
A pequena vila de pescadores que se transformou em um destino turístico a partir do início dos anos 90, hoje conta diversas opções de hotéis e restaurantes.

porto-de-galinhas2-foto-por-desconhecido-1024x819 porto6-g thi_4524

5 – Natal

A capital do Rio Grande do Norte é uma das capitais brasileiras mais populosas o que não fez com que a cidade perdesse seu charme. Rodeada por lindas praias, a cidade ainda conta com algumas atrações turísticas, como o maior Cajueiro do mundo, O Forte dos reis Magos, Farol da Mãe Luzia, Barreira do Inferno (a primeira base de lançamentos de foguetes da America do Sul) e o centro de turismo, que reúne restaurantes, lojas de artesanato (ótimas para comprar lembrancinhas) e uma galeria de arte.
O destaque mesmo de Natal são as prais, e que praias!! Na capital temos as Praias do Meio, Artista, Areia Preta e Ponta Negra (a queridinha da cidade). As três primeiras não são muito indicadas para banhistas por causa da quantidade de pedras e recifes que é muito alta. A Praia de Ponta Negra tem pontos mais calmos e mais agitados permitindo a prática de surf e stad up paddle.
No litoral sul destacam-se as praias de Pirangi do sul, Barra de Tabatinga e Cotovelo. No litoral norte vale a ida a Maracajaú, Genipabú, Pitangui e Maxaranguape.
Em algumas delas, dá para fezer passios de buggy, onde o turista escolhe se prefere com emoção e sem emoção. Além de tirolesa, ‘esquibunda’ e passeios em dromedários pelas dunas.
Se tiverem um tempinho sobrando, vale a pena um passeio à Praia de Pipa, à uma hora e quarenta de Natal.

p1000434 ponta-madeiro_pipa bugue-praia-maracajau-maracajau-rn

Espero que tenha gostado das dicas!!! Aproveitar esse momento único ao lado do seu amor, não tem preço!!!

Qualquer dúvida sobre roteiros e valores entrem em contato com a Carol da @tourlines_jardim_camburi +55 27 99582 8838 ou +55 27 98142 6559

Grande beijo

carol

Essas foram as dicas

Lud Tavares

Olá sou Ludmila Tavares, capixaba, eterna noivinha e apaixonada pelo mundo do casamento.